FLASH VORTEX

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

11ª PARADA GAY DE FEIRA DE SANTANA


11ª Parada Gay com Diversão e Protesto

A 11ª Parada Gay de Feira de Santana realizada na tarde deste domingo (26), na avenida Getúlio Vargas levou ás ruas aproximadamente 40 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar. A comunidade LGBT, (Lésbicas, gays, bi e transexuais) e mais centenas de simpatizantes foram prestigiar a parada.

O Presidente do Glich- Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual Fábio Ribeiro disse que a grande participação do público é uma demonstração de que a população vem diminuindo o preconceito. Ele lamentou os três assassinatos ocorridos este ano contra homossexuais. Em um dos crimes a vítima foi queimada e os outros dois mortos a tiros.

Ele acha que essas mortes demonstram que se não houver políticas públicas voltadas para essa homofobia, e se a sociedade não se preocupar com a justiça social, podem ocorrer mais crimes.
  
Como forma de protesto pelas mortes de homossexuais, integrantes do Glich esticaram um pano preto entre as pessoas que participaram da Parada Gay. O obetivo foi mostar que o gay também é cidadão e que tem motivos para se orgulhar de sua orientação sexual.

Texto : Ney Silva / Acorda Cidade

Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / Se Liga Bocão


A Noiva da Parada Gay


A cantora Marizélia foi escolhida madrinha Gay da 11ª Parada Gay. Ao ser questionada sobre orientação sexual, ela disse que o mínimo que se pode fazer é respeitar a escolha do outro. “Estou muito feliz por ser a madrinha e a temática este ano é contra a homofobia, e lutar contra isso é um dever de cada um de nós”, afirmou.


O Evento foi realizado em 26 de agosto de 2012 na Avenida Getúlio Vargas


Rafael Carvalho e Fábio, organizadores da Parada Gay em Feira de Santana fizeram protesto na avenida. A 11ª edição contou com apoio e segurança da PM-BA que disponibilizou 200 policias. 


Beijo sem Preconceito


A Beleza Gay sem Preconceito


“Infelizmente no Brasil nós temos um Congresso Nacional altamente preconceituoso e legislam como se estivessem nos púlpitos de igrejas e se baseiam em doutrinas religiosas. Isso não pode acontecer”.


Leno e sua Equipe no Trailler Laranja Mecânica na Praça de Alimentação


Ai é pra quem gosta, você gosta ?


Mais de 40 mil pessoas nas ruas de Feira de Santana


Parabéns a Fábio Ribeiro e Rafael Carvalho, Organizadores do Evento

Por Marcelo Oliveira / Se Liga Bocão

Nenhum comentário:

Postar um comentário