FLASH VORTEX

quarta-feira, 2 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR


Dia Internacional do Trabalhador Rural de Feira de Santana

O Dia Internacional do Trabalho não passou em branco no município de Feira de Santana. Mais do que isso, mostrou que a união das pessoas simples da zona rural faz toda diferença e que o sertanejo é forte em suas convicções por dias melhores.

“O sertanejo é antes de tudo um forte”. Essa frase eternizada pelo escritor Euclides da Cunha em seu romance Grandes Sertões Veredas presente na vida de milhares de nordestinos por várias décadas pôde ser comprovada nesta terça-feira 1º de maio, Dia Internacional do Trabalho, durante manifestação ocorrida na sede do distrito de Bonfim de Feira no município de Feira de Santana.

O evento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais levou alegria, cultura e lazer para mais de 4 mil pessoas. As caravanas vindas dos oito distritos começaram a chegar por volta das 8:30h á sede do distrito deixando a praça em frente á igreja lotada. Nos bares, mercearias e nas estreitas ruas do distrito o clima foi de muita descontração.

Texto : Ney Silva / Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira


Uma Celebração de Fé e Esperança


Igreja Matriz de Bonfim de Feira


Miro Nascimento fez a Abertura Oficial do Evento


Muito Sol e Calor não Desanimaram os Convidados

O forte calor de Bonfim de Feira, por causa da sua localização em um morro, e a triste seca que assola todo o município não foram motivos para desanimar os trabalhadores rurais. Eles assistiram discursos de políticos governistas e de oposição e de dirigentes de órgãos públicos municipais e estaduais que levaram esperança a quem sofre tanto com a estiagem.


O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais José Ferreira Sales ( Zé Grande), disse que estava surpreso com a presença do púbico. Segundo ele, a previsão era receber cerca de 2 mil pessoas mas estimou que existiam mais de três mil trabalhadores na praça.

Ele confirmou as dificuldades relatadas pelos trabalhadores e disse que a data é importante para reflexão .“Esse é um momento para cobrarmos dos governos municipal e estadual mais políticas públicas para essas pessoas”, salientou Zé Grande.


Show e Alegria para mais de 4 mil Pessoas Presentes


O Dia Internacional do Trabalho na zona rural de Feira de Santana mostrou que a união das pessoas faz toda diferença e que o sertanejo é forte em suas convicções por dias melhores.


Guarda Municipal sob comando de Marcus Vinicius


Zé Neto e Zé Grande


Para amenizar o sofrimento do homem do campo o prefeito Tarcízio Pimenta viaja para Brasília na próxima semana. O secretário Ozenir Moraes disse que os poucos recursos que chegaram da Coordec (órgão do governo da Bahia) não atendem as necessidades dos trabalhadores.


Eu, Marcelo Oliveira Registrando o Evento

Por Marcelo Oliveira / Se Liga Bocão

Nenhum comentário:

Postar um comentário