Rádio Sociedade de Feira Completa 64 Anos de História
A História !!!
A Rádio Sociedade de Feira nasceu no dia 07 de Setembro de 1948, no antigo Campo do Gado, no bairro Queimadinha, enquanto a sede e os estúdios ficavam localizados no edifício Capiruna, esquina da rua Monsenhor Tertuliano com a Praça Fróes da Mota. Na década de 50 os estúdios foram transferidos para Rua Marechal Deodoro e auditório e estúdios para a Desembargador Felinto Bastos (Antigo Cine Plaza) com seus programas de auditórios. Em 1960 adquirida pelos Frades Capuchinhos.
Foi seu primeiro diretor Frei Hermenegildo de Castorano, passando a emissora a funcionar no edifício do antigo Café São Paulo e foi aumentada sua potência para um transmissor de 1.000wats que foi instalado no bairro da Santa Mônica II e os escritórios e estúdios no Bairro dos Capuchinhos, (A cidade contava na época com 142 mil habitantes aproximadamente), onde atualmente funciona o Palácio das Comunicações. Em 1969 um novo salto rumo à tecnologia, passando a operar com transmissor de 10.000wats, inaugurado pelo ministro das comunicações Carlos Simas. Em 1981 faz a sua primeira transmissão internacional, tendo participado das Copas da Inglaterra, Japão, Alemanha, França, Chile, Espanha, México, África e Olimpíadas de Barcelona.
A Emissora contou na sua trajetória com os diretores: Frei Aureliano de Grottamare, Frei Romoaldo de Aporá, Frei Ambrósio Lobo, Frei José João Monteiro Sobrinho, Frei Orlando Bitencourt, Frei Manoel Delson Pedreira, Frei Rutiwalter Brito, Frei Carlos Alberto da Rocha.
E em 27 de Setembro de 2006 ao comemorar 58 anos começa a adaptar-se a Era Digital, inaugurando seu novo estúdio, equipamentos e transmissor.
Por Andrea Trindade / Acorda Cidade
Aguardem Noticias ...
Vejam as Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / Se Liga Bocão
Cortes de Cabelos
Serviços do PROCON
Equipe da Defensoria Pública
Ao Som do DJ da Sociedade
Serviço de Odontologia
Exames de Vistas
O Repórter Valdir Moreira e seus Amigos
Equipamentos dos Anos 50 e 60
Primeiros Micro Fones usados nas décadas de 60 a 80
Lembranças da Rádio
Atendimento gratuito ao público
Terapeuta e Repórter Ney Silva
Viatura da 970 AM
O Radialista Paulo José entrevistando o Fotógrafo Reginaldo Tracajá
Fotos Exclusivas : Marcelo Oliveira / Se Liga Bocão