FLASH VORTEX

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / VITÓRIA 1 x 0 BOTAFOGO


Vitória apaga o Fogão no Barradão

O Vitória venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (17), em partida válida pelo Brasileirão e colou de vez no G4 da competição, com 43 pontos. O gol da partida foi anotado por William Henrique.

A primeira etapa começou bem equilibrada com as duas equipes se alternando no ataque. O Leão chegou com mais intensidade ao ataque e ainda teve um gol mal anulado.

No segundo tempo o jogo continuou com chances dos dois lados. O Vitória sempre chegando com mais perigo e a equipe carioca se arriscando nos contragolpes. O atacante William Henrique, que havia entrado na etapa final, marcou o gol e decretou o triunfo rubro negro.

O JOGO

Vitória e Botafogo iniciaram o duelo com muita disposição, o que tornou o jogo equilibrado. O primeiro lance de maior perigo da partida saiu aos 6 minutos. Lodeiro recebeu uma bola sozinho e de frente com Wilson bateu para fora. O Vitória respondeu com uma cabeçada de Dinei, que Renan segurou com facilidade.

O Leão só assustou pela primeira vez aos 15 minutos da etapa inicial. Após uma boa troca de passes, Marquinhos recebeu a bola e finalizou bem. A redonda encobriu o gol do time carioca e incendiou a torcida presente no Barradão. Na sequência, o time de Ney Franco ainda chegou com perigo por duas vezes.

Aos 22 minutos o primeiro lance polêmico do jogo. Marquinhos recebeu uma bola dentro da área, cruzou e Juan completou para o gol. No entanto, o bandeirinha anulou o gol alegando impedimento. Vale ressaltar que o atacante estava em posição legal.

O rubro negro baiano teve a melhor chance do primeiro tempo aos 27 com Renato Cajá. O meia soltou uma bomba da entrada da área e o goleiro Renan praticou uma excelente defesa. Neste momento do jogo o Vitória dominava a partida.

O Fogão chegou bem aos 38. Seedorf executou um bom lançamento para Rafael Marques. O atacante limpou bem e chutou forte por cima do gol de Wilson. No final da primeira etapa o Leão ainda teve uma excelente chance em uma falta na entrada da área, mas Ayrton desperdiçou.

No segundo tempo a primeira chance de perigo foi do Botafogo. Aos 3 minutos, Seedorf recebeu uma bola na entrada da e soltou uma bomba. A redonda passou do lado da meta de Wilson. O Leão respondeu aos 5 com um belo chute de Marcelo, que o goleiro Renan espalmou.

O Leão chegou muito bem novamente aos 8 da segunda etapa. Em uma boa trama do ataque rubro negro, Juan finalizou pra boa defesa de Renan. No lance seguinte, o Botafogo armou um bom contra ataque e Henrique bateu forte para boa intervenção de Wilson.

Rafael Marques teve mais uma boa chance aos 19 da etapa final. Um cruzamento bom do lateral-direito Edilson, o atacante finalizou de primeira e a bola passou raspando a trave do Vitória.

Aos 22, o Leão quase abre o placar. Escudero deixou o atacante William Henrique de cara com Renan. O atacante bateu bem, mas o goleiro alvinegro praticou mais uma boa defesa na partida.

O centroavante Rafael Marques teve outra chance aos 27. Seedorf cruzou uma boa bola na área e o atacante cabeceou por cima do gol rubro negro. Aos 30 da etapa final, o segundo lance polêmico do jogo. Juan sofreu pênalti dentro da área e o juiz Alício Pena Júnior não marcou.

Após pressionar bastante o Vitória abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo. Juan e Euller fizeram uma boa tabela pela esquerda e a bola foi cruzada para a área. William Henrique chegou sozinho de cara com o goleiro e não perdoou. Vitória 1, Botafogo 0.

Nos minutos finais o Botafogo quase empata a partida. O goleiro Wilson saiu mal, a bola sobrou para Rafael Marques, que finalizou para grande defesa do arqueiro rubro negro. Na sobra a bola ainda bateu a trave do Leão. Fim de jogo, Vitória 1, Botafogo 0.

Ficha Técnica / Vitória 1x0 Botafogo

Arbitragem : Alício Pena Junior (MG)

Assistentes : Altemir Hausmann (RS) e Fábio Pereira (TO)

Cartões amarelos : Lodeiro (BOT), Renan (BOT), Juan (VIT)

Gols : William Henrique (VIT)

Vitória : Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Luiz Gustavo, Juan; Marcelo (Euller), Cáceres, Escudero (Elizeu) e Renato Cajá (William Henrique); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco.

Botafogo : Renan, Edilson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar (Lima); Marcelo Mattos (Alex), Renato, Lodeiro (Henrique), Seedorf e Gegê; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo Oliveira.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

BRASILEIRÃO 2013 / FLAMENGO 2 x 1 BAHIA


Bahia perde para o Flamengo e Z-4 fica mas próximo

Num jogo de seis pontos, Flamengo e Bahia entraram em campo nesta quarta-feira (16) em busca de uma vitória após perderem suas partidas na rodada anterior contra Botafogo e Goiás, respectivamente. Mas, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro, que derrotou o Tricolor por 2 a 1.

Paulinho e o artilheiro Hernane marcaram os gols do triunfo carioca. Fernandão descontou para o time baiano.

Com a vitória, o Fla subiu para o nono lugar com 40 pontos, enquanto o Esquadrão desceu duas posições, continuando com os 36 pontos, mas agora em 14º. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o São Paulo, às 15 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

O jogo - O primeiro tempo foi muito veloz e com lances de perigo para ambos os clubes, mas nada que fosse em direção ao gol, correndo risco aos goleiros Felipe, do Flamengo, e Marcelo Lomba, do Bahia. Após 30 minutos o tricolor não conseguiu chegar ao gol rubro-negro devido a forte marcação no meio-campo.

Com a vitória, o Flamengo sobe para o nono lugar com 40 pontos, enquanto o Bahia desce duas posições continuando com os 36 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o São Paulo, às 15 horas (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.

 Aos oito minutos do primeiro tempo, William Barbio recebeu a bola no meio-de-campo, avançou até a área e chutou em cima do goleiro Felipe.

Aos 22 minutos, Elias recebeu a bola na entrada da área e chutou para uma difícil defesa do goleiro Marcelo Lomba.

No final do primeiro tempo, Elias recebeu uma excelente bola rasteira na grande área. Chutou com perigo para defesa de Marcelo Lomba.

Paulinho recebeu na grande área, de bate-pronto, chutou para longe do gol do Bahia, aos 41 minutos.

Com o Flamengo todo no ataque, André Santos se apresentou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Paulinho na pequena área, sem dar chances a Marcelo Lomba aos sete minutos do segundo tempo.

Num lance incrível, Hernane chutou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas de Marcelo Lomba que conseguiu pegar a bola em cima da linha, evitando que Gabriel fizesse o gol no rebote.

Marquinhos tabelou com Helder e Souza na entrada da área jogando uma bola enfiada para Fernandão que num forte empata para o Bahia aos 32 minutos.

Léo Moura cruzou na área e o matador Hernane colocou o Flamengo novamente na frente do placar, ampliando para 2 a 1.

Flamengo 2 x 1 Bahia

Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO).

Assistentes : Bruno Boschilia (PR) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Gol : Paulinho e Hernane (FLA); Fernandão (BAH).

Cartões amarelos : André Santos, Gabriel e Chicão (FLA); Lucas Fonseca, Souza e Rafael Miranda (BAH).

Flamengo : Felipe, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Luiz Antônio); Amaral, Elias (Val), André Santos, Carlos Eduardo (Gabriel) e Paulinho; Hernane. Técnico: Jayme Almeida

Bahia : Marcelo Lomba; Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Feijão, Hélder (Talisca), Rafael Miranda e Wallyson (Marquinhos Gabriel); William Barbio (Souza) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.

Por Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte